Quem sou eu

Minha foto
Católica Apostólica Romana, salva por amor e filha do amor.

domingo, 7 de junho de 2015

Viver é bem complicado né?

Mais ainda é quando uma pessoa abre a boca pra dizer que não joga as suas frustrações em cima dos outros, em cima de mim. Mas é uma bela de uma hipocrisia. Eu não fui a culpada dessa situação, não! Então não venha me dizer que você não joga as coisas pra mim, não venha me dizer que certas coisas estão acontecendo porque eu não decidi agir.

Como se não bastasse toda a situação do lado dele, ela agora vem também. É muito triste descobrir que uma pessoa que você preza tanto é altamente egoísta, acha que tudo só acontece com ela, acha que ela é a única a sofrer... engraçado que ela não aguenta ver ninguém me defendendo, que procura instantaneamente QUALQUER motivo, qualquer situação pra me acusar, pra fazer com que as outras pessoas também passem a me acusar, fazendo com que ela permaneça no trono, com que tudo volte a "normalidade" da cabeça insana dela.

Um fato interessante é que ela adora falar mal de mim na frente da irmã, que a defende loucamente; ou seja, mais um pra me acusar, pra vir falar merda pra mim.

Ela não aguenta que discordem um pouquinho dela! Não aguenta ser contrariada, sabe?

É horrível crescer, e perceber o quão defeituosas são as pessoas; que muitas vezes, os defeitos e a decepção falam mais do que o amor... você olha para a pessoa, e só consegue ver a intolerância, os defeitos. porque é só isso que essa pessoa consegue passar pra você. Só consegue jogar pra você todas as frustrações que se passam na cabeça dela. Eu faço isso? Poxa, pelo contrário, sempre guardo pra mim, e vou me destruindo, me acabando emocionalmente aos pouquinhos.

Meu Deus, por favor, me perdoe, mas nos meus lapsos, nos meus extremos momentos de pecado e de raiva, às vezes eu penso que ela fez por onde estar passando por tudo isso. Estar passando por esse descaso todo, por ter destruído (da pior forma possível) uma casa, e agora nada disso ter valido a pena (sim, porque passar uma semana "bem" e um mês deprimida, dizer a todo instante que vai encerrar, e no momento seguinte voltar tudo ao normal... vale a pena?). Não a estou julgando, porque isso não cabe a mim, mas cada um sabe dos seus atos, não é verdade? Mas se ela merece, porque fazer com que eu também passe por isso???? Não é o meu papel, não é a minha função, eu ainda não sou mãe!


Fora a outra parte né, o lado paterno, no qual eu só recebo patadas e agressividade. Quanto mais eu tento honrá-lo, respeitá-lo, modificar esse tipo de relação que já durou por tempo demais, pior as coisas ficam. Confesso que ainda não sei lidar com ele, não sei mesmo; a minha meta é aprender até os meus últimos dias.

Por que ele tem que ser tão difícil? Por que tem que ser tão fechado assim? Por que me impedir o tempo todo de entrar no coração dele, por que ficar sempre me punindo, me afastando mais e mais... enquanto que dela ele só recebe patadas e grosseria, e ele quase lambe o chão que ela passa? Por que não reparar que eu estou bem aqui, só esperando uma chance?

Nossa, eu preciso - muito - de um psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário